top of page

COLETIVOS

 

Na Ilha do Bororé, alguns pontos de cultura promovem conexões entre arte e meio ambiente, transformando realidades e explorando olhares sensíveis sobre o território e as relações que nele acontecem. A imagem abaixo mostra algumas dessas iniciativas. Passe o mouse por cima de cada ponto para conferir mais informações!

 

mapas cena cultural.png
BORORÉ (5).png

IMARGEM + Navegando nas Artes

O "Navegando nas Artes" é uma iniciativa que trabalha a importância da água, alinhada à linguagem artística do Graffiti. O projeto promove vivências náuticas utilizando barcos à vela., provocando reflexões e sensibilizações sobre o viver às margens da represa Billings. 

O Coletivo Imargem é uma iniciativa multidisciplinar que tem como pilares a arte, o meio ambiente e a convivência. Promovem arte urbana, o graffiti, murais, exposições, dentre outros. Para mais informações:

BORORÉ (5).png

Meninos da Billings

O Meninos da Billings é o espaço que mantém o Projeto Remada na Quebrada. O foco do Projeto é utilizar a Canoagem como canal de acesso às águas da cidade, resgatando a identidade cultural dos moradores da região. A fim de manter o Projeto, o Espaço Meninos da Billings realiza passeios com roteiro histórico e eco turístico pelas margens da Billings. Para mais informações:

BORORÉ (5).png

A Ecoativa é um centro eco-cultural localizado na Ilha do Bororé, às margens da Represa Billings. A casa promove o acesso à cultura e práticas sustentáveis. Para mais informações:

Casa Ecoativa

BORORÉ (5).png

Sarau de cordas

Tem como sede a Casa Ecoativa. O sarau acontece todo penúltimo sábado do mês*, e conta com exposições, lançamento de livros, poesia, microfone aberto, oficinas, venda de produtos artesanais, fogueira, samba de roda, pintura, música, performances, teatro…

*devido à pandemia do COVID-19, as atividades presenciais foram paralisadas. Para mais informações:

bottom of page